Artigos
Como se reinventar no mercado atual
04 de Fevereiro de 2022
Com a pandemia do novo coronavírus, muitas das ações que tínhamos antigamente acabaram sendo descartadas, por conta do momento e também algumas que só faltavam o famoso “empurrãozinho”.
Muitas empresas descartaram por exemplo, o presencial, no período de isolamento onde quase todo o país parou, o home office teve de ser adotado. E o modo de trabalho foi tão bem aceito pelos funcionários e também pelas empresas, que algumas não voltaram presencialmente até o exato momento.
Com o Home office, a empresa não tem despesas por exemplo com energia local e nem com transporte de seus funcionários. Já os funcionários, têm horários mais flexíveis e trabalham no conforto de suas casas.
Porém, por conta disso, muitas funções foram otimizadas e com as inovações, o corte de gastos muitas das vezes, sobra para o funcionário. O desemprego cresce e muitas pessoas têm de se reinventar para empreender ou se colocar novamente no mercado de trabalho, esse, cada vez mais acirrado.
Em ambas opções, precisa-se sair fora da caixa, pessoas estão cansadas de mais do mesmo, temos que ter um diferencial, que faça os clientes olharem e se identificarem com o que oferecemos, se sinta atraído pelo serviço.
Atualizações frequentes:
Estar por dentro de tudo que acontece de novidades e/ ou certa relevância em seu nicho. Atualmente as redes sociais, o networking e as relações interpessoais têm uma importância gigantesca no ramo dos negócios.
Observar falhas do mercado:
Analisar com calma, onde o local onde você está incluso, apresenta falhas. Mergulhar e aprimorar conhecimentos sobre essa falha e apresentar propostas para melhora. Melhora que traga experiências, que seja útil na vida dos consumidores, pessoas buscam por coisas e sensações novas.
Não se abater
Nem sempre as coisas darão certo de primeira tentativa, vale ainda lembrar que estamos em um momento atípico onde muitas organizações, projetos e desejos não darão certo, por isso é importante tratar sua resiliência e disciplina.
Não nunca errar mas sim, nunca desistir, nos momentos difíceis e adversidades, se criam grandes profissionais e pessoas.
Concorrência
A concorrência sempre existiu e continuará existindo, porém não podemos nos deixar abalar porque alguém atingiu os objetivos mais rápidos, ou inovou de alguma forma. Devemos sempre pensar para frente, sem olhar o passado e nem o outro, muitas das vezes, concorrentes nos fazem mais fortes, tenha uma competição saudável e não destruidora.
Por fim, foque em seus objetivos e gostos, se profissionalizar e aprender novidades nunca é demais. Se busque, se encontre, mude, tente de novo e nunca pare de se reinventar.
Redação WMB Marketing Digital