Notícias
Pequenos empresários buscam um lugar no pódio do bilionário mercado esportivo
25 de Julho de 2022
Clara Aquino lançou uma toalha esportiva inteligente, feita de um tecido com tecnologia que elimina fungos e bactérias. Ela teve a ideia durante uma viagem à Alemanha.
A toalha vem dentro de uma pequena cápsula de silicone e tem um gancho para facilitar o transporte.
Clara passou dois meses pesquisando fornecedores até encontrar uma empresa chinesa que produz as toalhas com um tecido chamado nanomicrofibra.
O faturamento mensal é de R$ 4.500 por mês e ela já pensa em estratégias para aumentar o resultado.
A empresária apostou num produto compacto, porque a praticidade é fundamental para quem pratica esportes.
E foi o que também fez o personal trainer André Quintino. Ele lançou uma caixinha com treinos surpresas para movimentar o mercado.
A ideia surgiu no começo da pandemia, quando André viu muita gente parar de fazer exercícios físicos. Ele é morador de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Nessa época, muitos profissionais da área passaram a oferecer treinos online, mas André queria fazer algo diferente. Ele e mais dois sócios lançaram a caixinha no final de 2021 com exercícios surpresa.
“A caixinha contém 30 treinos dentro dela. São 30 cartões que você puxa um por dia e vem a proposta de treino. Atrás vem um QR CODE que o pessoal pode apontar a câmera do celular para poder ver a execução dos movimentos e suas variações”, diz André.
A média de faturamento é de R$ 5 mil por mês com a venda de até 120 caixinhas.
Fonte: G1