Notícias
Pequenos empresários buscam um lugar no pódio do bilionário mercado esportivo
25 de Julho de 2022
![](http://ronaldopereirasilva.com.br/storage/app/uploads/thumb/Ovyx6AYidUr3l1d3BQAEBPqUc70hsSsDdTAQPmb6.jpg)
Clara Aquino lançou uma toalha esportiva inteligente, feita de um tecido com tecnologia que elimina fungos e bactérias. Ela teve a ideia durante uma viagem à Alemanha.
A toalha vem dentro de uma pequena cápsula de silicone e tem um gancho para facilitar o transporte.
Clara passou dois meses pesquisando fornecedores até encontrar uma empresa chinesa que produz as toalhas com um tecido chamado nanomicrofibra.
O faturamento mensal é de R$ 4.500 por mês e ela já pensa em estratégias para aumentar o resultado.
A empresária apostou num produto compacto, porque a praticidade é fundamental para quem pratica esportes.
E foi o que também fez o personal trainer André Quintino. Ele lançou uma caixinha com treinos surpresas para movimentar o mercado.
A ideia surgiu no começo da pandemia, quando André viu muita gente parar de fazer exercícios físicos. Ele é morador de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
Nessa época, muitos profissionais da área passaram a oferecer treinos online, mas André queria fazer algo diferente. Ele e mais dois sócios lançaram a caixinha no final de 2021 com exercícios surpresa.
“A caixinha contém 30 treinos dentro dela. São 30 cartões que você puxa um por dia e vem a proposta de treino. Atrás vem um QR CODE que o pessoal pode apontar a câmera do celular para poder ver a execução dos movimentos e suas variações”, diz André.
A média de faturamento é de R$ 5 mil por mês com a venda de até 120 caixinhas.
Fonte: G1