Notícias
Os desafios multifatoriais que impactam na imagem de uma marca
16 de Fevereiro de 2022
O empreendedor precisa lidar com desafios multifatoriais no mercado atual. Por isso, é imprescindível que a análise estratégica considere diversos fatores para que a empresa possa direcionar o seu produto no mercado.
Empreendedorismo: os desafios multifatoriais que impactam na imagem de uma marca
A era digital é inconstante e requer análises contínuas para que a empresa continue no mercado. Além disso, a atuação estratégica é uma necessidade para que a empresa possa crescer e alcançar o seu potencial no mercado, considerando os diversos fatores que impactam no valor de uma marca na era digital.
Direcione análises estratégicas
O empreendedor deve direcionar as análises estratégicas para que não perca o foco da sua e da inicial do negócio. Dessa forma, é possível atuar através da atualização do funil de vendas por meio de ações Inbound Marketing, corroborando com resultados analíticos sobre fatores externos. Sendo assim, é possível unificar as ações de marketing digital com fatores analisados através da matriz Swot, por exemplo.
Evite criar um fluxo contraproducente
É possível que o empreendedor lance ações aleatórias, porém, elas podem criar um fluxo contraproducente para a empresa. Uma vez que, ao atrair a atenção do cliente, é necessário que todos os fluxos que amparam as vendas estejam direcionados pelas estratégias de gestão.
Uma vez que, ao destacar um produto no mercado, o empreendedor precisa ter clareza sobre a quantidade de estoque e uma previsão sobre as vendas. Por isso, a gestão de estoque, logística, compras e vendas precisa ser feita de maneira integrada.
Fluxo de vendas
Portanto, amparar o fluxo de vendas é uma maneira de direcionar a empresa, eliminando diversos gargalos nos seus processos; bem como, é uma maneira indireta de realização do atendimento ao cliente. Pois, o cliente possui clareza sobre o processo da empresa.
O atendimento deve ser um valor para a marca
Assim sendo, a empresa cumpre os prazos de entrega e não gera reclamações na internet; o que amparam uma imagem positiva. Por outro lado, uma empresa que não atende o seu cliente dentro do seu próprio processo, possui um atendimento ao cliente completamente desorganizado, congestionado e gera muitas reclamações na internet.
Inclusive, na internet muitos clientes reclamam sobre a demora da resolução da solicitação inicial. Ou seja, a imagem da empresa passa a ser negativa pela maneira como atende o cliente, mais do que pela reclamação inicial; o que pode fazer com que uma marca feche suas portas no mercado, dada a dificuldade de reconstruir o seu relacionamento com o público.
Fonte: Notícias Concurso.