Notícias
5 dicas para ver seu negócio online crescer
14 de Abril de 2022
1- Foque em um nicho de mercado
Pense sempre que o seu cliente é muito exigente e tem a possibilidade de escolher entre diversas empresas. Quando você sabe bem quem é o seu público, fica muito mais fácil definir uma estratégia para convencer as pessoas a comprarem de você. Escolha sempre um nicho com o qual você já tenha uma certa afinidade, dessa forma você também vai conseguir se comunicar melhor com os seus clientes.
2- Fique de olho nas tendências
Entenda os hábitos de consumo dos seus clientes. Procure pesquisas de comportamento do consumidor e veja como pode se aproximar do seu público. Por exemplo: você sabia que 62,43% dos entrevistados de uma pesquisa feita pela Conversion afirmam que o Google e outros mecanismo de busca são os canais que mais influenciaram na realização de uma compra? Ciente disso, você pode montar a sua estratégia de Marketing Digital com foco na otimização do seu site, criação de um blog, campanhas online, entre outras iniciativas voltadas para esse publico.
3- Não tenha medo de inovar
Romper com as barreiras do tradicional é arriscado e exige muita pesquisa de mercado (além de uma certa sensibilidade), mas é algo que um bom empreendedor digital deve almejar. As possibilidades de inovar são muitas e vão desde o produto ou serviço ofertado, até a maneira de vender e divulgar ou atender o seu cliente.
4- Cuide da experiência do usuário
Nós costumamos dizer que o cliente é rei e isso não é exagero. E quando você atua no ambiente digital vale lembrar que esse “rei” gosta de agilidade, praticidade e eficiência. Cuide do design, facilite a navegação pelo seu site ou aplicativo, faça boas fotos e descrições dos seus produtos. É importante que o consumidor tenha a melhor experiência possível com a sua marca.
5- Aproxime-se do seu cliente
Um dos maiores erros que um empreendedor pode cometer é se lembrar do cliente apenas na hora de fechar negócio. Muito melhor que apenas atrair é também fidelizar. Uma boa reputação é fundamental para o sucesso de um negócio digital. Interaja com o seu público, crie conteúdo para informar e se esforce para ser relevante.
Fonte: Negócio de Sucesso.