Empreendedorismo Consciente
22 de Novembro de 2021
Ainda existem pessoas que acreditam que empreender de forma consciente se destina exclusivamente à ONGs ou que ações utópicas não tem compromisso com a realidade.
Porém, o mercado mostra um outro cenário.
O comportamento do consumidor mudou. Houve também uma mudança natural no perfil dos empreendedores, que hoje se apresentam mais maduros.
Atualmente, o consumidor está muito mais preocupado em adquirir marcas que agregam algo ao mundo do que simplesmente comprar.
Já não estão dispostos a receber propagandas em seu momento de lazer ou de forma agressiva.
O novo consumidor busca pelo empreendedor consciente que possui um propósito positivo em seus negócios, agregando valor à vida dos demais e ao planeta, de forma genuína.
Essa é a forma como o novo cliente quer se conectar com as empresas. Não, simplesmente, pelo know how, mas por reconhecer a essência do negócio com a intenção de colaborar.
O empreendedor consciente é quem cria a intenção do seu negócio. Por isso, independente da área de atuação, é importante refletir sobre qual contribuição você pode fazer na vida de alguém.
Definitivamente o propósito do seu negócio não deve ser somente o dinheiro. Tente refletir sobre a causa pela qual você luta e como a sua empresa pode e deve ajudar.
Esse é o caminho para se encontrar um propósito!
Dê um passo de cada vez, se organize, crie planos estratégicos condizentes com o propósito da sua marca e não procrastine as ideias.
Cada vez mais, o consumidor busca por ofertas de produtos ou serviços que entreguem mais, mais qualidade de vida, mais sustentabilidade, mais coerência.
Portanto, se você sonha em empreender e tem um propósito claro, não poderia ter um melhor momento.
Defina metas possíveis de serem alcançadas. E lembre-se, o resultado final apenas é consequência do todo.
Redação - WMB Marketing Digital